Perguntas frequentes

  1. É preciso fazer inscrição e pagar a taxa de inscrição antes de submeter proposta(s) de trabalho para o evento?

    RESPOSTA: Não é necessário fazer inscrição e pagar a taxa de inscrição antes de enviar a sua(s) proposta(s) de trabalho. Você pode esperar o resultado da avaliação do Comitê Científico Internacional sobre a sua proposta para, então, fazer a sua inscrição e pagar a taxa.


  2. Há limite do número de autores por proposta de trabalho (ou trabalho acadêmico ou relato de experiência ou oficina/mini-curso)?

    RESPOSTA: Não há limite do número de autores (co-autores) por proposta de trabalho. Porém, lembre-se que um mesmo nome poderá aparecer na programação do evento até duas vezes (ou como autor de até dois trabalhos, ou como autor de um e co-autor de outro trabalho, ou ainda como co-autor de até dois trabalhos).


  3. O limite de páginas para os resumos expandidos é cinco (ou até 21 mil caracteres – fonte ARIAL, tamanho 12, espaçamento simples). É possível ultrapassar esse limite para incluir as referências bibliográficas?

    RESPOSTA: É importante fazer um esforço para manter o resumo expandido dentro do limite – cinco páginas ou até 21 mil caracteres. Porém, se houver necessidade de ultrapassar esse limite para incluir as referências bibliográficas, não há problema.


  4. As propostas de oficina ou de mini-curso devem seguir as mesmas normas para as propostas de trabalho acadêmico (paper) ou de relato de experiência?

    RESPOSTA: Sim. As propostas de oficina ou de mini-curso seguem as mesmas normas para as propostas de trabalho acadêmico (paper) ou de relato de experiência. A única diferença é que, no caso da oficina ou do mini-curso, não há necessidade de indicar um Tema Gerador.


  5. Todos os autores do trabalho a ser apresentado precisam se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição?

    RESPOSTA: Não. Uma vez aprovada a proposta de trabalho, devem se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição apenas aquelas pessoas que virão para Belo Horizonte apresentar o trabalho.



Universidade Federal de Minas Gerais
Faculdade de Educação
Av. Antônio Carlos, 6627, sala 1654 - Pampulha
31.270-901 | Belo Horizonte - MG | Brasil
Tel: 55 31 3409-6204